Projetos

Notívagas – imersão cabareteira

O projeto cultural “Notívagas” dedica-se à formação artística nas linguagens burlesca e drag king. O objetivo da imersão cabareteira é desvendar os incômodos da posição subalterna de outra perspectiva e experimentar os limites do humor, por meio de corporalidades cênicas, trabalho de voz, produção, ensino de técnicas para maquiagem, criação de adereços e figurinos. As oficinas formativas o Cabaré Notívagas acontecerão em junho de 2019. / Assessoria: em andamento.

Ilê Asè Oyá – De Cachoeira a Maringá

O documentário “Ilê Asè Oyá” narra a trajetória da maior casa de asè que já existiu em Maringá – e uma das maiores do estado do Paraná. Situado no Jardim Alvorada (atualmente está fechado), o espaço contou com toda a estrutura necessária para a prática do culto, desde o barracão (onde são feitos os Xirês e as cerimônias abertas) até as casas dos orixás, árvores e folhas sagradas. As dimensões físicas do espaço denotam o tamanho da importância e relevância social, cultural e religiosa. A estreia está prevista para junho de 2019. / Assessoria: em andamento.

Cidade Canção – Os primeiros anos da música maringaense

O documentário “Cidade Canção – Os primeiros anos da música maringaense” (1h36 minutos, classificação livre), dirigido por Lincoln Copceski, aborda a relação de Maringá com a música e destaca a efervescência cultural intensa que houve na cidade nas primeiras décadas. O período é relembrado a partir das memórias e histórias de mais de 15 fontes, do auge da música cabocla e caipira e destacando importância dos programas de auditório. A Cobogó Comunicação foi responsável pela assessoria de imprensa e co-responsável pelas mídias digitais.

Caeiro vê dois mundos

O projeto cultural “Do alto do outeiro, Caeiro vê dois mundos” dedicou-se à transpor o universo de Fernando Pessoa para o teatro. Foram realizadas diversas atividades de pesquisa, como seminários, oficinas, leituras poéticas e ciclo de cinema, todas abertas à comunidade. A peça “Ficções do Interlúdio”, resultado final do projeto, ficou em temporada até 30 de abril, no Teatro Reviver.

A Cobogó Comunicação foi responsável pela assessoria de imprensa e mídias digitais (produção de conteúdo e anúncios) durante todas as etapas do projeto, que começou em setembro de 2018 e foi concluído em abril de 2019.

Agô – Afro Festival

A 1ª edição do Agô – Afro Festival, que aconteceu em 2018, proporcionou o envolvimento de diversos segmentos culturais em um recorte racial, colocando a negritude. A programação do evento inclui apresentações de Brazukeria Samba Soul, DJ Babu, Baque Mulher, DJ Ed Groove, Craca e Dani Nega e Rodrigo Pedro Casteleira (“Linha de Exu”) e o OFF Ago, com lançamento do clipe “Amenidades”, de Rubia Divino, roda de conversa e feirinha colaborativa.

MAFUÁ – Mostra do Filme Universitário e Amador

A MAFUÁ! – Mostra do Filme Universitário e Amador é um festival que fomenta, promove a circulação e divulga produções audiovisuais realizadas por estudantes de instituições de ensino superior e técnico do Paraná. Desde 2016, a Cobogó Comunicação é parceria do evento e responsável pela assessoria de imprensa.

Evocando os Mortos – Poéticas da Experiência (assessoria local)

A desmontagem “Evocando os Mortos – Poéticas da Experiência” refaz o caminho da atriz Tânia Farias, da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz (Porto Alegre – RS), na criação de personagens emblemáticos da dramaturgia contemporânea. Em outubro de 2018, a peça esteve em temporada no “Convite ao Teatro”, iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura de Maringá/PR. A Cobogó Comunicação foi responsável pela assessoria de imprensa local.