Convite ao Teatro recebe “Evocando os Mortos – Poéticas da Experiência”, com Tânia Farias

Neste mês, por meio do Convite ao Teatro, os teatros Barracão e Reviver vão receber uma curta temporada da desmontagem “Evocando os Mortos – Poéticas da Experiência”, de Tânia Farias, atriz da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz, de Porto Alegre (RS).

As apresentações acontecem no dia 5 e 12 de outubro no Teatro Barracão, às 20h30. No dia 19 de outubro, é vez do Teatro Reviver receber a desmontagem, também às 20h30. A entrada é gratuita e os convites serão distribuídos meia hora antes do início da peça nas respectivas bilheterias dos teatros.

“Evocando os Mortos – Poéticas da Experiência” refaz o caminho da atriz Tânia Farias na criação de personagens emblemáticos da dramaturgia contemporânea. O trabalho constitui um olhar sobre as discussões de gênero, abordando a violência contra a mulher em suas variantes, questões que passaram a ocupar centralmente o trabalho de criação do grupo Ói Nóis Aqui Traveiz (Porto Alegre – RS).

Tânia Farias

A atriz e encenadora Tânia Farias está na cidade de Maringá participando do Seminário “Teatro entre dois mundos”, que segue até 31 de outubro. Ela é responsável pela oficina “Vivência em teatro ritual”,  que integra as ações formativas do projeto cultural Caeiro vê dois mundos (contemplado pelo Prêmio Aniceto Matti), coordenado por Lucas Fiorindo.

Desmontagem

“Desmontagem” é um conceito relativamente novo no âmbito das artes cênicas, constitui uma análise e desconstrução do próprio trabalho artístico e, ao mesmo tempo, é obra de arte. Tânia Farias é uma das pioneiras dessa pesquisa inovadora no Brasil e tem sido responsável pela disseminação dessa investigação do trabalho de ator em todo o país.

Ao seguir a linha de investigação sobre teatro ritual de origem artaudiana e performance contemporânea, a desmontagem propõe um mergulho num fazer teatral onde o trabalho autoral da atriz condensa um ato real com um ato simbólico, provocando experiências que dissolvam os limites entre arte e vida e ao mesmo tempo potencializem a reflexão e o autoconhecimento.

Serviço

Desmontagem “Evocando os Mortos – Poéticas da Experiência”
Data: 5 e 12 de outubro (sexta-feira)
Horário: 20h30
Local: Teatro Barracão
Endereço: Praça Professora Nadir Cancian, s/n – Zona 7, Maringá – PR.
Entrada gratuita. A distribuição dos convites será feita meia hora antes do espetáculo na bilheteria do teatro.

Desmontagem “Evocando os Mortos – Poéticas da Experiência”
Data: 19 de outubro (sexta-feira)
Horário: 20h30
Local: Teatro Reviver
Endereço: Praça Todos os Santos, s/n – Zona 2, Maringá – PR.
Entrada gratuita. A distribuição dos convites será feita meia hora antes do espetáculo na bilheteria do teatro.

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s