Agenda cultural de maio – Maringá

Durante o mês de maio, a agenda cultural de Maringá tem projeção no parque, espetáculos teatrais e feira de artesanato. Confira!

Projeções visuais com VJ Suave

A dupla VJ Suave, formado por Ygor Marotta e Ceci Soloaga, trabalha com intervenções urbanas em animação, grafite digital e video mapping. Os videoartistas se apresentam nos dias 11 e 12 de maio, em Maringá, na programação de aniversário da cidade, que comemora 71 anos.

As projeções visuais serão feitas nas copas das árvores do Parque Ingá, com início às 20 horas. A entrada é franca.

agenda cultural de maringá

Macucart – Feira de Arte e Cultura

A Macucart, organiza pela Macuco – Maringá Cultural Cooperativismo acontecerá no dia 17(quinta-feira), às 19h30, na Casa da Vó Bar. A programação inclui mostra de artesanato, intervenções poéticas e opções de alimentação locais e show com o Trio Reserva. Os ingressos custam R$10,00. Mais informações no evento.

Donantônia – Núcleo Ás de Paus

Donantônia é o terceiro espetáculo do Núcleo Ás de Paus, grupo de teatro de Londrina/PR. Antônia é uma senhora que adora receber visitas e, entre uma conversa e outra, um pedaço de bolo e uma xícara de café, revive lembranças de um passado distante, revelando velhos conflitos que se tornam presentes diante do público. Aquele que ingressa na casa de Antônia é também convidado a se lembrar dos tempos idos, das escolhas que formam a trama e o significado desta jornada que chamamos de vida.

Data: 24 de maio de 2018 (quinta-feira).
Horário: 20 horas
Local: Teatro Calil Haddad.
Ingressos distribuídos uma hora antes do espetáculo, na bilheteria do teatro.
Entrada franca.

Realização: Escala Cultural, projeto da 2 Coelhos Comunicação e Cultura, em parceria com a Expressão Criação e Produção, que promove um espetáculo teatral por mês na cidade de Maringá (PR).

Vidas Secas – Caravan Maschera

No dia 25 (sexta-feira), Maringá recebe o espetáculo “Vidas Secas”, da companhia ítalo-brasileira Caravan Maschera. Inspirado no clássico de Graciliano Ramos, a peça fala da contexto atual e histórico da seca e sobre as angústias e esperanças dos sertanejos por meio de bonecos, máscaras, signos e significados.

Além de Maringá, a peça circula por outros municípios do Paraná recebem o espetáculo, como Londrina, Paranavaí, Campo Mourão, Cascavel, Japurá, Umuarama, Guarapuava e várias outras. De acordo com o site do Sesi, a entrada é franca, com opção de ingresso solidário e doação espontânea de 1 kg de alimento não perecível.

Data: 25 de maio
Horário: 20h
Local: Teatro Barracão
Endereço: Praça Nadir Cancian, s/nº.

Confira a localização do teatro no mapa abaixo:

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s