Editais de Cultura – Paraná

Nesta publicação, você confere alguns editais de cultura das cidades de Cascavel, Curitiba, Londrina e Maringá que estão com inscrições abertas até fevereiro e março deste ano.

1 – Exposições Temporárias – MAC

A Secretaria Municipal de Cultura e Esportes de Cascavel-PR divulgou o edital de seleção de Exposições Temporárias, para ocupar os espaços da Sala Verde da Biblioteca Pública Municipal e do o Museu de Arte de Cascavel – MAC.

Serão aceitas inscrições de grupos de artistas ou coletivos, que devem enviar portfólio com, no máximo, 3 fotos das obras do artistas/de cada artista. Os critérios avaliados serão: qualidade técnica e estética, pertinência poética
e currículo artísticos dos proponentes.

As inscrições estão abertas até o dia 28 de fevereiro e a divulgação está prevista para o dia 13 de março. Para acessar o edital de seleção completo e a ficha de inscrição, clique aqui.

2 – Fundação Cultural de Curitiba

Os dez novos editais do Fundo Municipal da Cultura de Curitiba contemplam várias áreas e estão com inscrições abertas até 21 de fevereiro. Circo, teatro, dança, incentivo à leitura, tradições culturais, quadrinhos e ilustração, ocupação de espaços expositivos e novas linguagens são algumas das áreas contempladas.

Os editais de seleção para cada área estão disponíveis no site da Fundação Cultural de Curitiba. Mais informações pelo e-mail > paicatendimento@fcc.curitiba.pr.gov.br.

3 – Festival Literário de Londrina – Londrix

O Festival Literário de Londrina – Londrix, realizado pelo grupo Atrito Arte – Artistas e Produtores Associados (AARPA), está com inscrições abertas até o dia 01/03/2018.

Para participar da 4ª edição do evento, é preciso enviar uma proposta que se adeque às categorias de Debates e Palestras, Lançamento de Livros, Atividades infantis, Oficinas e Projeto Dedo de Prosa. Para ler o edital na íntegra, clique aqui.

Os critérios de seleção dos participantes do Londrix são a análise de currículo, a representatividade na área literária, o tema da proposta e a adequação ao perfil do Festival. O resultado será divulgado no site oficial no dia 10 de março.

Inscrições: abertas até 1º de março de 2018, pelo site do evento.
Data do evento: 7 a 12 de maio de 2018.
Local: Londrina-PR.

4 – Feira DOBRA de Arte Impressa

As inscrições para a feira DOBRA de Arte Impressa estão abertas até o dia 26 deste mês. Podem participar quadrinistas, artistas gráficos, zineiros, gravuristas e editoras independentes, que devem enviar seus trabalhos em formato digital pelo formulário onlinehttp://www.grafatorio.com/dobra/ ou e-mail.

Mais informações: http://www.grafatorio.com/dobra.

Divulgação dos selecionados: 01 de março de 2018.
Data: 5 a 6 de maio de 2018.
Local: Museu Histórico de Londrina.

5 – Festival de Música da Cidade Canção – FEMUCIC

As inscrições para participar da 40ª edição do Festival de Música Cidade Canção do Sesc Maringá (FEMUCIC) estão abertas até dia 5 de março. O Festival é aberto a intérpretes, músicos e compositores de todo o Brasil, que podem inscrever músicas inéditas e as já apresentadas em edições anteriores do evento.

Os critérios de seleção são originalidade, inovação, qualidades técnica e artística. O edital de seleção do FEMUCIC prevê a remuneração dos músicos conforme categorias de distância da cidade do artista até Maringá/PR.

Inscrições: abertas até 5 de março. Mais informações no site oficial do evento.
Data do evento: 14 a 16 de junho de 2018.
Local: no Teatro Calil Haddad, em Maringá/PR.

6 – Mostra de Cinema Tupiniquim – Etapa Paraná

A Mostra de Cinema Tupiniquim – Etapa Paraná está com inscrições abertas até o dia 23 de fevereiro. Serão aceitos filmes de todos os formatos (curtas, médias ou longas-metragem, de ficção, documentários, entre outros).

O objetivo da seleção pública é fomentar a distribuição e circulação de produções cinematográficas independentes desenvolvidas por proponentes instalados ou residentes no Paraná.

Os selecionados serão inseridos na programação do Cineflix durante o período de julho a setembro de 2018, nas cidades de Londrina e Maringá. Para mais informações, clique aqui.

Inscrições: abertas até 23 de fevereiro.
Data do evento: julho a setembro de 2018.
Local: Maringá e Londrina-PR.

 

Quer se informar diariamente? Acompanhe o perfil no Twitter.

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s