Agenda cultural de janeiro em Maringá/PR

Confira uma seleção de eventos que compõem a programação cultural de janeiro em Maringá/PR e saiba mais sobre os lançamentos, oportunidades e notícias do mês relacionadas a cultura local.

Artes

A história do Novo Centro de Maringá, uma das maiores intervenções urbanas do município, é tema de uma exposição no Museu de História e Arte Hélenton Borba Côrtes. A iniciativa foi da Gerência de Patrimônio Histórico e a exposição fica aberta ao público até 22 de abril, com entrada franca.

O espetáculo teatral Tempos de Cléo, solo de Marcia Costa, é tema de uma exposição fotográfica coletiva. Com trabalhos de sete artistas, a iniciativa integra o projeto Convite às Artes Visuais, da Secretaria Municipal de Cultura. Local: Teatro Calil Haddad, entrada franca.

O tema da 16º edição do Urban Sketchers em Maringá são as casas de madeira. O grupo vai se reunir para desenhar no dia 27/01, na quadra em que ficam os números 1412-1558 da rua Rui Barbosa, na Zona 7.

Literatura

No final do mês (27), acontece o primeiro encontro do ano do grupo Leia Mulheres. O livro escolhido para discussão foi “A guerra não tem rosto de mulher”, da escritora bielorussa Svetlana Alexijevich. A reunião acontece no D’Lisboa Café Bistrô, com início às 15 horas.

Música

Neste mês, a banda maringaense Sollado lançou o novo disco nas plataformas digitais (YouTube, Spotify, iTunes, Deezer e SoundCloud). O lançamento  acontece pelo selo Maringá Original Balanço. É só dar o play!

E tem mais…

    • A Mostra de Cinema Tupiniquim – Etapa Paraná está com inscrições abertas até o dia 23 de fevereiro. Os selecionados serão inseridos na programação do Cineflix durante o período de julho a setembro de 2018, nas cidades de Londrina e Maringá.
    • Na segunda-feira (29), o Conselho Municipal de Políticas Culturais se reúne para falar sobre os atrasos nos resultados do Prêmio Aniceto Matti e os editais dos Convite às Artes. A reunião acontecerá na Sala dos Conselhos do Paço Municipal, às 15 horas.
    • O Centro de Ação Cultural (CAC) está com inscrições abertas para cursos de desenho, pintura, artesanato, música e teatro. São mais 500 vagas em 22 de cursos na área cultural, que terão duração de seis meses.

 

Quer se informar diariamente? Acompanhe o perfil no Twitter. 

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s