Leia Mulheres em Maringá-PR

A proposta do Leia Mulheres é ser um clube de leitura exclusivo de publicações escritas por mulheres. A ideia é estimular a produção, a leitura dos livros e, ainda, auxiliar na divulgação, para que mais pessoas conheçam a escrita das mulheres.

A inspiração para criar o projeto surgiu há 3 anos, quando a escritora inglesa Joanna Walsh propôs o projeto #readwomen2014.  No Brasil, o projeto tem coordenação geral de Juliana Gomes, Juliana Leuenroth e Michelle Henrique e está presente em quase todos os estados do país.

No site Leia Mulheres há uma lista completa dos clubes de leitura, dividida por estado e cidade. No Paraná, agora há grupos em Pato Branco, Curitiba e Londrina.

Leia Mulheres em Maringá-PR

Em Maringá-PR, a primeira edição do Leia Mulheres aconteceu em agosto, com a discussão do livro “Hibisco Roxo” da nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie. As responsáveis pela organização e mediação são Estela Santos e Maria Almeida.

leia mulheres maringá

O segundo encontro acontecerá no dia 23 de setembro, às 15 horas, no Vaca Louca – Café Vegetariano. O livro escolhido foi  o romance distópico “O conto da Aia”, de Margaret Atwood.

A agenda de leitura para o próximo semestre inclui os livros “Ponciá Vivêncio”, de Conceição Evaristo, “Heroínas Negras Brasileiras em 15 Cordéis” de Jarid Arraes e “Assim na terra como embaixo da terra”, de Ana Paula Maia.

leia mulheres maringá

Para mais informações, acesse o grupo Leia Mulheres – Maringá.

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s